Comemorando o Dia Internacional da Mulher

Trindadenses se encontraram na residência de Sueli de Araújo e João Batista numa manhã de discussões importantes das questões das mulheres

Mulheres reunidas, em Trindade. (Foto: Divulgação)



No sábado (12), pela manhã, a família Araújo abriu as portas da residência, na Vila Pai Eterno, em Trindade (GO), quando recebeu um público majoritariamente feminino, para um encontro no qual o objetivo foi dar continuidade às celebrações referentes ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido na última terça-feira (8). O casal Sueli Maria Fernandes de Araújo e João Batista Araújo tem o costume de promover reuniões de amigos, familiares, além de correligionários políticos, tem em mente a importância de se promover, da melhor forma possível, a elevação do debate sobre política, gestão pública, direitos e deveres da cidadania, nos dias atuais.

Sueli de Araújo destacou que o encontro do sábado oportunizou às participantes a realização de um contato com experientes líderes políticos e movimentos sociais de hoje em dia. “É importante termos uma liderança que fala, mas aquela pessoa que mora ali na esquina também possa falar, desenvolvendo o dom da palavra, do raciocínio, enriquecendo a argumentação e o debate enfim, fazendo com que as pessoas entendam como algo muito relevante ter essa participação na sociedade”, informou.

Vale a pena salientar que o evento teve um caráter político, em sentido amplo, mas longe de ficar restrito ao aspecto partidário, uma vez que a preocupação é sempre a de oxigenar o debate, garante Sueli de Araújo. “Dar formação política e visão social das coisas às pessoas com quais convivemos, é a nossa intenção”, valoriza.

Katia Maria, presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiás, falou às presentes, um grupo de, mais ou menos, 55 mulheres, sobre o significado do Dia Internacional da Mulher e as lutas travadas pelas mulheres na atualidade, no mundo, em Goiás e em Trindade. Outra participação importante foi a de Lucimar Nascimento, secretária das Mulheres do PT e ex-prefeita de Valparaíso de Goiás.

O grupo que participou do evento contou com representantes de vários profissões e atividades da economia, casos de professoras, trabalhadoras rurais, gente ligada à gestão hospitalar, também profissionais do serviço de Saúde, tais como enfermeiras, médicas e fisioterapeutas, além de estudantes que se fizeram presentes. Na oportunidade, se ouviu importantes relatos das participante fazendo um painel de discussão emocionante e bastante revelador da situação complexa enfrentada pelas mulheres no dia a dia.

Diante dos resultados obtidos neste encontro, o casal organizador já se pôs em ação para futuras realizações semelhantes, uma vez que a pauta de temas relevantes para a vida em sociedade é muito dinâmica e precisa ser enfrentada por pessoas dispostas a conhecer mais da realidade presente, com o objetivo de agir para melhorar a vida de todos e todas. É isso aí!

Comentários