SIC faz lançamento do Cinturão da Moda em Trindade

Lançamento oficial em Trindade na manhã desta quinta-feira

Produção de Moda em Trindade. (Foto: Freepick)


Pensado e desenvolvido pelo Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), para ser um grande indutor do desenvolvimento econômico dos municípios goianos, o Projeto Cinturão da Moda articula a geração de empregos e de renda e o fortalecimento da cadeia produtiva de moda no Estado.

O projeto prevê a parceria entre poder público, através do Estado e das prefeituras, com a iniciativa privada, especialmente empresários da Região da 44. Cabe às prefeituras definir espaços para produção, estímulo a criação de cooperativas e treinamento de mão de obra. À SIC compete coordenar o Centro de Distribuição (CD), já implantado no Mega Moda Shopping, localizado na Região da 44; bem como orientar os gestores das prefeituras sobre a implantação da iniciativa nos municípios e facilitar o acesso a crédito, por meio da GoiásFomento. Aos empresários da 44 cabe a função de contratar a mão de obra para suprir suas demandas de produção de moda.

As empresas instaladas hoje na Região da 44 já geram cerca de 300 mil empregos, entre diretos e indiretos. Têm produção de 7 milhões de peças de vestuário por mês e faturamento mensal de R$ 600 milhões. Com  a implantação do Cinturão, a expectativa é que 100 mil novos empregos sejam gerados.

Agora o projeto será lançado em Trindade, localizada na Região Metropolitana da capital, onde é realizada uma das maiores festas religiosas do Brasil, a Romaria de Trindade. Na edição de 2019 foram mais de 3 milhões de pessoas que passaram no cidade no período das festividades.

Agora em Trindade

A SIC pretende estabelecer parceria com a Prefeitura de Trindade para fortalecer a indústria da moda voltada especialmente para os turistas que visitam o local em suas peregrinações religiosas. O titular da SIC, Joel Sant’Anna defende que o projeto na cidade deve avançar para implantação de um polo de confecções de cunho religioso com a definição de um Mercadão na Rodovia dos Romeiros para comercialização desses produtos.

Nesta quinta-feira (31) será feito o lançamento oficial do Cinturão da Moda em Trindade com a apresentação dos detalhes para funcionamento da iniciativa, que já está em andamento em vários municípios.

Ficha técnica
Projeto Cinturão da Moda
Lançamento em Trindade
Quando: quinta-feira – 31 de março de 2022
Horário: 9h30
Local: Auditório do Centro Administrativo da prefeitura


Comentários