Prefeito lançou o “Trindade trabalhando por você”

O marketing da prefeitura anuncia a realização de serviços urbanos como “marco de transformação permanente da cidade”

Serviços urbanos em destaque em Trindade. (Foto: Divulgação)


E entrou em cartaz nas redes sociais dos trindadenses a divulgação maciça do programa “Trindade Trabalhando Por Você”, série de ações a cargo do pessoal da Prefeitura, sob o comando do prefeito Marden Júnior (Patriota), com vistas a limpar ruas e avenidas, lotes baldios, tapar buracos, fazer meios-fios e por aí vai. Na área de notícias do site da Prefeitura, lemos uma nota elogiosa afirmando que o chefe do Executivo municipal “entrou para a história de Trindade como marco de transformação permanente da cidade. O Programa cria uma frente de serviços para cobrir todos os bairros de forma emergencial, e depois em obras mais complexas, em ciclos de cinco semanas percorrendo dez microrregiões”. Pois é, pois é, pois é.

Descontado o exagerado autoelogio, vale prestar atenção naquilo que efetivamente importa aos moradores da “Capital da Fé”: serviços realizados. Ah, sim, a iniciativa contou com evento de lançamento na manhã de domingo (6), no Parque Municipal Lara Guimarães, em cuja programação se ouviu prece, discursos, além de mobilização do pessoal anunciando o emprego de, pelo menos, 130 máquinas e 250 trabalhadores nas ações iniciadas na abertura desta semana, pelos bairros “Pontakayana e Jardim Imperial, nesta segunda-feira (07/03). Serão realizados serviços de tapa-buracos, roçagem manual, roçagem com tratores, remoção de lixo e de entulho, recomposição da iluminação pública, troca de lâmpadas comuns por LED nas avenidas, cata-treco, cata-galhos, início ou revitalização da sinalização, instalação ou pintura de meio-fio e/ou varrição de ruas”.

Agora, olhando bem isso tudo, a gente fica com a impressão de que não estamos diante de novidade alguma. Afinal de contas, serviços urbanos precisam ser feitos diariamente. Quanto mais trabalhadores e máquinas nesta empreitada, tanto melhor, porém isso é o básico de qualquer gestão municipal, ora pois. E mais, isso de tapar buracos em asfalto ruim, deteriorado, já dissemos em outras oportunidades, é jogar dinheiro público na enxurrada. Há inúmeros pontos onde é necessário fazer uma nova pavimentação. Aqui, contudo, um alento. Segundo noticiado, para o prefeito de Trindade, o programa já em execução “permitirá ao município realizar não apenas as obras emergenciais, mas em alguns casos reconstruir o que está degradado demais”. Isso vale também para galerias de águas pluviais que devem ser desentupidas. Noves fora a opção pelo marketing dos atuais donos do poder, resta ao distinto público pagador de impostos e usuário dos serviços urbanos torcer para que o discurso se torne realidade em ruas e avenidas melhor sinalizadas, iluminadas, seguras enfim para nelas se transitar. Mais não digo nem me foi perguntado.


Comentários